Warning: strftime() [function.strftime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/storage/b/97/66/espacoastrolabio/public_html/components/com_jevents/router.php on line 62

Warning: strftime() [function.strftime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/storage/b/97/66/espacoastrolabio/public_html/components/com_jevents/router.php on line 63

Warning: strftime() [function.strftime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/storage/b/97/66/espacoastrolabio/public_html/components/com_jevents/router.php on line 64

Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/storage/b/97/66/espacoastrolabio/public_html/modules/mod_rokstories/helper.php on line 413

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/storage/b/97/66/espacoastrolabio/public_html/libraries/joomla/utilities/date.php on line 198
image image image image image image image image image image image image image image

(11) 3862 4316 / (11) 3569 6113


Warning: strtotime() [function.strtotime]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/storage/b/97/66/espacoastrolabio/public_html/libraries/joomla/utilities/date.php on line 56

Warning: date() [function.date]: It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected 'America/Sao_Paulo' for 'BRST/-2.0/DST' instead in /home/storage/b/97/66/espacoastrolabio/public_html/libraries/joomla/utilities/date.php on line 198
VEJA SEU SIGNO

ÁRIES 21/03 à 2O/04        

ELEMENTO FOGO
REGENTE MARTE
TÔNICA: EU SOU, IMPULSO E ATIVIDADE
CORES VERMELHO E TODOS OS TONS DO SOL QUE SURGE DE MANHÃ
PARTE DO CORPO CABEÇA
PEDRAS RUBI, JASPE E HEMATITA
METAL FERRO
INSENSO LAVANDA
Áries pertence ao elemento Fogo, formado pelas qualidades primitivas Quente e Seco.
A experiência do elemento fogo é centrada no desenvolvimento da identidade pessoal.
Os indivíduos com forte ênfase neste elemento sentem esta chama de vida dentro de si e não conseguem esconder o seu orgulho.
São exuberantes, alegres, expansivos, diretos e cheios de vitalidade.
Têm uma profunda fé em si mesmos. São visionários, intuitivos, trazendo sempre novos caminhos e possibilidades.
Áries é o primeiro signo do zodíaco e contém o impulso vital da vida. Seu caráter é expansivo, caloroso, vibrante, apaixonado e tenso. Sua ação é impulsiva, abrupta, rude com uma forte tendência a se impor e dominar os outros.
Áries representa a energia ígnea, a força vital primeira, a centelha que principia o processo de individuação, de auto-realização, o ciclo de lutas pela expressão da vida e da verdadeira natureza de si mesmo. Ele é o entusiasmo, a coragem e o destemor.
É característica deste signo exceder-se e ir longe demais. É difícil para ele manter-se dentro de limites, não apenas dos próprios, mas também dos outros. Isto causa bastante dificuldade nos relacionamentos.
Sua impulsividade entra em conflito com qualidades tais como paciência, tato, organização e moderação. É temperamental, tem uma grande necessidade de movimento, de ação, é agressivo e tem pavio curto. Sua vontade é tão forte que pode chegar a ser despótico, impor suas opiniões e só ouve quando literalmente gritam com ele.
Por sua tremenda energia e coragem os arianos pode ser pioneiros e líderes, poderosos defensores de grandes causas, encorajando e impulsionando os outros com muito vigor e confiança.
TOURO 21/04 à 20/05
 
ELEMENTO TERRA
 
REGENTE VENUS
 
TÔNICA EU TENHO E ESTABILIDADE
 
CORES VERDE, COR DE TERRA, BEJE E CRÚ
 
PARTES DO CORPO PESCOÇO E GARGANTA
 
PEDRAS ESMERALDA E QUARZO VERDE
 
METAL COBRE
 
INSENSOS EUCALIPTO, PINHO E CRAVO
 
O signo de Touro é do elemento terra e se qualifica mais do que qualquer outro para a estruturação e preservação das formas concretas. Dos signos de terra é o que apresenta maior solidez estabilidade e concretude.O taurino é realista e está instintivamente ligado ao que pode sustentá-lo e preservá-lo na vida.
 
Geralmente é bem afinado com o corpo no sentido de comer saudável, valorizar o bom sono, roupas e tecidos bonitos e confortáveis, uma casa gostosa de morar, um bom sofá. Sabe apreciar a beleza simples e agradável da vida e cria esta atmosfera ao seu entorno.
 
É cauteloso, persistente, prático e reservado. Tem o temperamento calmo, terno, é gentil, afetivo e meigo, mas se for muito provocado vira um "touro furioso" e pode ficar "cego de raiva".
 
Seu grande desafio é sua tendência a reter, segurar e manter a qualquer custo o que lhe proporciona estabilidade, o que ele possui, seja no mundo concreto, afetivo, ou mesmo no que se refere a sua visão de mundo. Neste sentido pode se tornar reacionário, possessivo e apegado.
 
Tende a ser muito simplista e pragmático, avesso a qualquer coisa que altere a realidade e desestabilize se sentimento de segurança. O taurino não gosta de mudanças.
 
Ele precisa aprender que a renovação é parte integrante da matéria. Que a natureza, as células, cada partícula e a vida como um todo está em constante renovação.
 
Quando ele consegue aceitar isto, pode usar seus talentos para ir aperfeiçoando o mundo concreto, como um grande mestre do mundo das formas.
 
GÊMEOS - 22/05 à 21/06
 
ELEMENTO AR
 
REGENTE MERCÚRIO
 
TONICA EU PENSO, COMUNICAÇÃO E VERSATILIDADE
 
CORES AMARELO E TONS DO AZUL DA MANHÃ
 
PEDRAS ÁGATA E QUARTZO RUTILADO
 
PARTES DO CORPO BRAÇOS E PULMÕES
 
METAL PLATINA E MERCÚRIO
 
INSENSOS ALECRIM E JASMIM
 
O geminiano pertence ao elemento ar que rege o pensamento, ou seja, a capacidade de abstrair e criar conceitos para traduzir sentimentos, desejos, hábitos e representar, criar símbolos para todos os aspectos da vida dentro e fora de si mesmo.
 
Também se refere a capacidade de se sociabilizar e de se comunicar através da palavra.
 
No caso do signo de gêmeos o que predomina é a lógica, a rapidez de raciocínio, a curiosidade, a informação rápida do dia a dia que vem e passa.
 
O geminiano é mentalmente muito ativo, tem muita vivacidade física e mental, é enérgico com as palavras e agudo em seus argumentos. Ele tem um "charme urbano" porque está sempre por dento das atividades culturais do momento; filmes, teatros, restaurantes, notícias e até fofocas.
 
Todo este movimento e foco na mente torna a pessoa de gêmeos dispersa e meio superficial, voando para cá e pra lá durante um bom tempo da vida.
 
Em algum momento o geminiano passa por uma "crise de sentido" seja profissional ou afetiva, que o obriga a aquietar e acessar percepções e sentimentos mais profundos e autênticos.Então se torna uma pessoa mais afetiva e comprometida, "borboleteando" pela vida, trazendo movimento, cor e leveza.
 
CÂNCER 21/06 à 22/07
 
ELEMENTO ÁGUA
 
REGENTE LUA
 
TÔNICA EU SINTO, DEVOÇÃO E FAMILIA
 
CORES PRATEADO, BRANCO LEITOSO E TONS PÁLIDOS E LAVADOS DE VERDE, AZUL E CINZA
 
PARTES DO CORPO ESTÔMAGO E DIGESTÃO
 
PEDRAS PEDRA DA LUA, MADREPÉROLA, PÉROLA, ABALONE E TODAS AS PEDRAS LEITOSAS E FURTA COR
 
METAL PRATA
 
INCENSOS ALFAZEMA E VIOLETA

Câncer é do elemento água, ligado aos sentimentos e ao instinto de auto preservação. Este signo está associado à base emocional da psique, às raízes, aos ancestrais, a herança emocional e genética, à família e tradições.
 
Sua personalidade está conectada a este princípio primordial do feminino, a Mãe, ao útero materno, este "habitat' primeiro que nos circunda e sua incrível capacidade de abrigar e de nutrir a vida de forma receptiva, afetiva e instintual.
 
Geralmente a ação de Câncer é direcionada para a construção e manutenção da família, dos filhos, ao respeito pela ancestralidade e continuidade da família e tem uma capacidade inata de promover os nutrientes emocionais e físicos para a sustentação desta estrutura nuclear.
 
Ele tem um contato direto com este manancial da vida e de nutrir os outros com profunda afetividade e naturalidade.
 
Como o caranguejo, o canceriano está sempre a margem do oceano, desta incrível fonte de vida, mas a qualquer ameaça corre para dentro de sua casinha para se proteger.
 
Esta condição mostra o lado controvertido de sua personalidade, muito sensível ao ambiente que o cerca e apegado ao núcleo familiar, as tradições, sua segurança e satisfação emocional.
 
Ele tem medo de crescer, de sair do ventre materno e ir para a vida e tende a aprisionar as pessoas que o cercam com chantagens emocionais com a celebre frase: "depois de tudo o que fiz por você" porque pensa: " o mínimo que pode fazer é continuar sempre aqui me nutrindo".
 
Ele também não lida com frustração emocional e pode penalizar de modo muito duro as pessoas que não satisfazem seus anseios familiares e seu prazer emocional.
 
O canceriano precisa transformar esta tendência de ficar "grudado" na família e tradições e desenvolver sua própria força, autonomia e personalidade individual. Precisa ingressar na vida adulta, ampliando suas referências de sobrevivência e de satisfação pessoal.
 
Deste modo ele pode proporcionar seu carinho e aconchego natural como um lugar muito gostoso para voltar e se refazer, oferecendo nutrição e amparo diante dos desafios da vida.
 
LEÃO 22/06 á 23/07
 
ELEMENTO FOGO
 
REGENTE SOL
 
TÔNICA EU SOU, EU CRIO E MAGNETISMO
 
CORES DOURADO, AMARELO E TONS DE FOGO QUANDO FORTE
 
PARTES DO CORPO CORAÇÃO E COLUNA
 
PEDRAS ÂMBAR E TOPÁSIO IMPERIAL
 
METAL OURO
 
INCENSOS SÂNDULO E ALMISCAR
 
O signo de Leão é e neste signo a força expansiva deste elemento se manifesta sem grande tensão, o que confere ao leonino muita vitalidade, alegria, exuberância, criatividade e generosidade.
 
Como nos outros signos de fogo, a experiência d do leonino está centrada no senso de identidade, que neste caso se realiza no processo criativo e relacionamentos afetivos.
 
Ao desenvolver seu processo criativo, o nativo deste signo pode se ver e se sentir através do que cria. Quando está se relacionando se sente amado e reconhecido.
Para eles o amor tem que ser vivido de modo exuberante, romântico e muitas vezes ficam mais apaixonados pelo clima que criam do que pela pessoa com quem estão se relacionando.
 
O leonino possui grande vitalidade física, emocional e mental. Seu coração é generoso e nobre e ele compartilha sua energia criativa através das artes, do teatro e de sua alegria vibrante, proporcionando lazer e divertimento. Também é muito amoroso.
 
As pessoas de Leão gostam de viver a vida em grande estilo, gostam de elegância, da exuberância, do brilho, de serem admirados e aplaudidos. Tudo isto faz parte de desenvolver seu senso de identidade. Um leonino no anonimato, sem plateia, sem reconhecimento e afeto fica completamente desnorteado.
 
Com sua ingenuidade infantil, seu profundo desejo de ser reconhecido e amado de forma tão explícita, este signo reflete o que praticamente todos os seres humanos desejam para si mesmos, mostrando nossa necessidade de sermos reconhecidos e admirados e na verdade de sermos “o mais”, “o melhor”.
 
O que os nativos de Leão precisam entender é que o verdadeiro senso de identidade e a boa autoestima não se desenvolve a partir da suposição de que somos “o único” , “o melhor”, “o que mais aparece” ou na validação e aplauso dos outros.
 
O verdadeiro senso de identidade está no fato de descobrirmos e desenvolvermos nosso potencial e autonomia psicológica e em aceitar o potencial e autonomia dos outros.
 
Quando o leonino se apropria de seu potencial e desenvolve sua independência emocional sua energia solar é capaz de iluminar a escuridão, de irradiar alegria de viver e propagar a vida.
 
VIRGEM 24/08 á 23/09
 
ELEMENTO TERRA
 
REGENTE MERCÚRIO
 
TÔNICA EU ANALIZO, DISCERNIMENTO E PRATICIDADE
 
CORES BRANCO E CORES DA TERRA
 
PEDRA TURMALINA VERDE, QUARTZO FUMÊ
 
PARTES DO CORPO ABDOMEN E INTESTINO
 
METAL MERCÚRIO
 
INCENSO GARDÊNIA
 
O signo de Virgem é do elemento terra, relacionado ao corpo físico, aos sentidos, ao mundo concreto, ao aqui e agora. As pessoas deste elemento confiam nos próprios sentidos, no senso prático, naquilo que é palpável e anseiam por estabilidade.
 
O virginiano direciona sua mente racional para o plano concreto. Há uma grande capacidade de aprender através da experiência imediata, onde desenvolve e aplica seu profundo poder de análise, senso de limite e discernimento.
 
Ele discrimina as coisas nos mínimos detalhes, cataloga, reflete, pondera, rotula e classifica tudo. Gosta de compreender a utilidade das coisas e tem um sentimento verdadeiro para servir e se sentir útil.
 
Podemos ver esta faculdade mental aguda e criteriosa do virginiano atuando na escolha de amigos, amores, comidas, atitudes, leituras em todo seu estilo de vida.
É observador, não aprecia o exibicionismo e tem um charme discreto.

Pode se tornar muito detalhista, excessivamente crítico e perfeccionista e perde a espontaneidade para expressar seus sentimentos, o corpo e de ficar a vontade. Tudo tem uma regra e um lugar certo e isto também vale para os outros e o ambiente que o cerca.
 
No fundo isto se baseia na necessidade de segurança que ele acha que vai alcançar através do controle. O virginiano precisa aceitar que o surpreendente, o desconhecido também é bom. Precisa aprender a relaxar e deixar seus sentimentos e sensibilidade fluírem.
 
Deste modo pode aplicar sua grande eficiência e solicitude no trabalho, em todas as atividades do dia a dia, na família, em todas as convivências.
 
LIBRA 24/09 à 23/10
 
ELEMENTO AR
 
REGENTE VENUS
 
TÔNICA EU PONDERO, EU EQUILIBRO E HARMONIA
 
CORES ROSA E TONS DE LILÁS
 
PARTES DO CORPO REGIÃO LOMBAR, RINS E SUPRA RENAIS

PEDRAS OPALA, QUARZO ROSA E TURMALINA VERDE E ROSA 

INCENSO ALMISCAR
 
Este signo também é do elemento ar, relacionado com a energia vital da respiração, o prana. Tudo respira numa troca incessante. O elemento ar interconecta tudo.
 
O Libriano usa sua mente para elaborar um refinado senso de estética, de harmonia, educação e gentileza. É ligado as artes e a beleza de modo geral, é muito sociável e companheiro e tem necessidade de um parceiro pois seu senso de identidade evolui nos relacionamentos.
 
A pessoa de libra é diplomática e está sempre pronta para ponderar os fatos em nome de seu senso de justiça e harmonia. Ela tem uma qualidade nata de se colocar no lugar do outro, de considerar diferentes pontos de vista e de perceber que na maioria das vezes todo mundo tem um pouco de razão.
 
O libriano é tão avesso ao conflito que tem dificuldade de se posicionar, de dizer não, sempre tentando agradar todo mundo e muitas vezes, acaba sendo muito pouco ele mesmo, se sujeitando demais às regras sociais e se tornando o "certinho" que não se indispõe com ninguém e pode até dar uma de "bonzinho" e ressaltar as qualidades "anti-sociais" dos outros e conseguir o que quer sem ninguém perceber. É um hábil político.
 
O libriano precisa aceitar que conflitos e as tensões também são parte da vida. Precisa "humanizar" seus ideais de beleza e convivência.
 
Deste modo ele pode compartilhar sua profunda sutileza e respeito pelo outro sendo ele mesmo e promovendo com esta sensibilidade a verdadeira compreensão e convivência entre as pessoas.
 
ESCORPIÃO - 24/10 à 22/11
 
ELEMENTO ÁGUA
 
REGENTE PLUTÃO CO-REGENTE MARTE
 
TÔNICA PODER, INTENSIDADE E TRANSMUTAÇÃO
 
CORES PRETO, TONS DE VERMELHO E ROXO
 
PARTES DO CORPO ORGÃOS GENITAIS E SISTEMA REPRODUTOR
 
PEDRA GRANADA
 
METAL FERRO
 
INCENSOS OLÍBANO E MIRRA
 
O signo de escorpião é do elemento água e como tal se refere ao plano das emoções humanas.
 
As pessoas deste signo estão desde muito cedo ligadas as profundezas da alma e do instinto e desenvolvem desde pequenas a percepção de que muitos fatores intangíveis, não mensuráveis e às vezes incontroláveis, estão sempre atuando em todo ser humano. Isto causa insegurança e sofrimento e os torna fechados e cautelosos.

Como o escorpiano está ligado às profundezas da psique é muito intenso, forte, resistente e dispões de muita energia. Ele exerce um poderoso controle sobre si mesmo e também gosta de exercer este poder de controle sobre os outros.
Tem uma tendência a viver nos extremos: da noite mais negra, a luminosa experiência de sentir a plenitude de sua força e do seu ser.
 
Quando o escorpiano encara o lado mais denso de si mesmo e vai transformando estes conteúdos, libera uma grande quantidade de energia de alta frequência, com uma poderosa força de regeneração e de ação para realizar em grande escala seus objetivos materiais, afetivos e de cura.
 
SAGITÁRIO 21/11 à 21/12
 
ELEMENTO FOGO
 
REGENTE JÚPTER
 
TÔNICA EU ME EXPANDO E CONHECIMENTO SUPERIOR
 
CORES PÚRPUTA, TURQUEZA E VERDE MAR
 
PARTES DO CORPO QUADRIL, COXAS E FÍGADO
 
PEDRA AMETISTA
 
METAL ESTANHO
 
INCENSOS CANELA E ROSA
 
Este signo é do elemento fogo. Este elemento é irradiante, vibrante, expansivo, flui espontaneamente de modo criativo, inspirado e auto motivado.
 
Os indivíduos com forte tônica em fogo sentem a chama da vida dentro de si mesmos e não conseguem esconder seu orgulho. Têm um foco na identidade pessoal, são exuberantes, alegres, cheios de vitalidade e têm uma profunda fé em si mesmos.
 
Para o sagitariano a vida é uma aventura, uma busca de tudo o que pode ampliar sua visão de mundo.
 
Adora fazer viagens e conhecer novas culturas, ou viagens mentais em busca de uma maior compreensão de si mesmo, de sua essencialidade. Neste sentido é profundamente religioso, no sentido original da palavra "religare", buscando uma conexão com sua origem, seu eu verdadeiro.
 
O sagitariano é movido pelo ideal, por algo novo e excitante e gosta de estar sempre em expansão.
 
Por todas estas características, tende a ser exagerado, corre riscos excessivos e não aceita condições que limitem sua expansão, extrapolando bastante os limites da realidade tanto no que se refere a bens materiais quanto nos relacionamentos.
 
É excessivamente otimista, olha tudo "muito grande" e quando isto pega pelo lado religioso tem uma forte tendência a ser fanático, a mitificar e engrandecer suas percepções ideais e crenças.
 
O sagitariano precisa aprender a adequar sua necessidade de se expandir com a realidade prática e proporcionar seu idealismo e visões para não se tornar um "lunático".
 
Se ele desenvolve seu bom senso e entra num acordo com a realidade prática, pode compartilhar seu conhecimento da vida com muita profundidade e generosidade, dentro de uma filosofia de vida que, com muito respeito, está sempre direcionada para resgatar a dignidade humana.
 
CAPRICORNIO 22/12 à 20/01
 
ELEMENTO TERRA
 
REGENTE SATURNO
 
TÕNICA EU ESTRUTURO E AMBIÇÃO
 
CORES  MARROM E NEGRO
 
PARTES DO CORPO OSSOS E COLUNA VERTEBRAL
 
PEDRAS ÁGATA, ONIX, DIAMANTE E PEDRAS MARRONS E NEGRAS
 
METAL CHUMBO
 
INCENSOS SÂNDALO E ALFAZEMA
 
Como nos outros signos do elemento terra, Capricórnio está ligado ao mundo concreto e a realidade prática.
 
O capricorniano possui concentração, persistência e grande resistência. É prudente, astuto, desconfiado, ambicioso, um trabalhador nato e tem uma sabedoria inerente no que se refere as estruturas organizacionais e institucionais da sociedade.
 
É automotivado e estrategista e aprende desde cedo a guardar algumas cartas na manga. Muito prático e realista avalia sem ingenuidade quem ele é e quem são os outros, para não ser pego de calças curtas.
 
Geralmente assume responsabilidades pesadas desde de cedo, que exigem esforço e sacrifício, o que acelera seu ingresso no mundo adulto. Isto faz parte de seu processo porque o faz amadurecer e desenvolver sua capacidade de se sacrificar por um objetivo, de ser frugal e persistente para assumir tarefas de grande porte no seu âmbito de ação na sociedade.
 
Para o capricorniano não existe espaço para divertimento e lazer. Seu lema é o trabalho árduo que garanta sua sobrevivência, produtividade e ascensão social e geralmente se torna bem qualificado na sua área de competência.
 
Por todas estas características pode se tornar excessivamente ambicioso, não medindo consequencias para atingir seus objetivos. Tende a ser frio, calculista e muito severo. Dá valor demais ao prestígio, status e a carreira, em detrimento de outros aspectos da vida. Isto tudo no decorrer do tempo, vai gerando aridez e frustração e num determinado momento, depois que já alcançou tudo o que queria se sente vazio.
 
Neste ponto, já mais maduro, começa a buscar um sentido mais profundo e amoroso para sua vida afetiva e profissional e então pode realmente proporcionar para si mesmo e para seu entorno riquezas duradouras, muito bem estruturadas e benéficas com todas as habilidades que desenvolveu na primeira etapa de sua vida.
 
AQUÁRIO 20/01 à 18/02
ELEMENTO AR
REGENTE URANO CO-REGENTE SATURNO
TÕNICA EU SEI, FRATERNIDADE E MENTE UNIVERSAL
CORES AZUL CÉU E NEGRO AZULADO
PARTES DO CORPO TORNOZELOS E SISTEMA NERVOSO
PEDRAS ÁGUA MARINHA, PEDRAS AZULADAS E DIAMANTE
 INSENSO LAVANDA
O signo de Aquário pertence ao elemento ar, que rege o plano da mente, o pensamento. Este elemento tem facilidade de abstrair, apreender conceitos, racionalizar e também de se comunicar.
Neste signo mais especificamente, o pensamento tem uma tendência a se mover com facilidade em teorias filosóficas, sociais, científicas e ideológicas exercitando a expansão e abrangência deste elemento.
 No aquariano a mente trabalha em busca da verdade, da liberdade, de novos conceitos e de tudo que sugira ampliação de limites.
Há um idealismo de fraternidade muito grande, uma capacidade de conceituar, de criar filosofias, teorias sociais de grande abrangência e inclusão. Seu amor a verdade o deixa aberto para captar o sentido mais real e amplo da existência, pois a compreensão do que é verdadeiro vale muito mais para ele do que seus melindres, opiniões próprias e ressentimentos pessoais.
 Muitos dos mais nobres anseios humanos têm origem neste signo.
Seu amor a liberdade torna-o original, engraçado e um pouco irreverente e às vezes ele dá umas "bolas fora"' por causa disto.
No relacionamento pessoal o aquariano pode ser bem atrapalhado e sem sutileza porque é muito franco, "cru" demais na maneira de se expressar e também muito duro com as limitações humanas que vão contra seus ideais tão fortes de igualdade e fraternidade.
O aquariano precisa aceitar seu lado emocional e lidar com as emoções "negativas" dele próprio e dos outros e desenvolver sua sensibilidade. Quando ele alia sua profunda percepção da verdade ao entendimento da psique pode ir fundo na essência humana.
Sua capacidade de ser amigo, leal e um ótimo companheiro não pode ser subestimada. É rara e abençoada.
PEIXES 20/02 à 20/03
 
ELEMENTO ÁGUA
 
REGENTE NETUNO CO-REGENTE JÚPITER
 
CORES  AZUL ESVERDEADO E TODAS AS CORES DO OCEANO
 
PARTES DO CORPO PÉS E SISTEMA LINFÁTICO
 
PEDRAS AMETISTA E SELENITA
 
METAL ESTANHO
 
INCENSO LOTUS

Este signo é do elemento água que rege o plano dos sentimentos, das emoções. Este elemento se caracteriza por sua receptividade, sensibilidade e maleabilidade. A água sempre se adapta ás formas dos recipientes em que é colocada.
 
Também podemos vê-la nos lagos plácidos, nos rios, correntezas e na imensidão dos mares e oceanos. O pisciano é muito fluido e adaptável e tem uma capacidade de captar o que o outro sente sem uma palavra sequer.
 
Ele traz consigo uma profunda sensação de que é parte de um todo maior, o que lhe confere uma grande empatia e compaixão pelo outro.
 
Ele tem como todo mundo, vaidades, egoísmo, raiva e tudo o mais, mas no fundo sabe muito bem que "deste mundo nada se leva", levando tudo menos a sério. Ele julga menos e compreende mais. É amoroso, generoso, inspirado e muito imaginativo.
 
Por toda esta fluidez tem pouco senso de identidade pessoal, não tem limites e gosta de ficar "viajando". Ele tende a fazer tudo de modo exagerado: come mais do que deve, gasta mais do que tem, quer se divertir até o limite, etc. " O peixe morre pela boca".
 
Quando decide não encarar a realidade e suas dificuldades, acha rapidamente como se alienar pegando pesado no álcool, nas drogas ou criando um mundo ilusório e fantástico.
 
O pisciano precisa desenvolver seu discernimento e aceitar que há um senso de limite. Precisa aprender a não ficar tão diluido no outro desenvolvendo uma melhor noção de suas necessidades e do mundo concreto, estabelecendo um "contorno" para ele mesmo e para cada coisa.
 
Deste modo ele pode desfrutar deste acesso tão grande ao fluxo da vida e do amor centrado em si mesmo e ser muito criativo, talvez um verdadeiro místico, desfrutando desta força maior da vida e compartilhando esta grandeza com todo mundo.
 
 
 


Compartilhe!
 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

PRODUTOS DE QUALIDADE E ÓTIMOS PREÇOS!

Palestras e Meditações gratuitas!

Home