image image image image image image image image image image image image image image

(11) 3862 4316 / (11) 3569 6113

Saturno em Escorpião e outras previsões

SATURNO EM ESCORPIÃO E OUTRAS PREVISÕES

Saturno entra em Escorpião agora dia 5 de outubro e permanece neste signo até o final de 2014.

Este planeta representa a racionalidade, a disciplina, a responsabilidade, o esforço veemente, grande poder de organização, concentração, moderação, cautela, paciência, seriedade e sobriedade.

Saturno rege os princípios de estruturação e manutenção das instituições criadas pelos homens.

Ele está associado a capacidade de desenvolver a tolerância diante das frustrações e a capacidade de encarar a realidade e de fazer o que precisa ser feito, proporcionando maturidade e experiência.

Quando estas qualidades se desequilibram geram inflexibilidade, rigidez, frieza, conservadorismo, melancolia e medo do desconhecido.

Escorpião por sua vez, é um signo de água, que está em contato com as profundezas da psique e por isto vive suas emoções e desejos intensamente. A força de seus sentimentos é enorme e pode demover montanhas ou então fazer bons estragos.

Escorpião geralmente é “oito ou oitenta”. Sua energia vem do âmago do ser, como um grande vulcão, com suas paixões intensas, medos e ressentimentos, o que o torna descomedido emocionalmente.

Esta mesma energia que vem do núcleo, é capaz de liberar forças profundas de regeneração e renascimento. Na melhor das hipóteses esta força é altamente curadora e renovadora.

A diferença das características entre Saturno e Escorpião pode gerar uma tensão incrível entre a intensidade das forças de Escorpião e a rigidez e conservadorismo de Saturno.

A tendência de Saturno é a de reprimir e jogar todas as intensidades debaixo do tapete, o que pode piorar e intensificar muito as energias escorpionicas, criando uma panela de pressão na psique e nas relações interpessoais e coletivas.

A solução para este trânsito é irmos fundo nas questões mal resolvidas e usarmos as energias de Escorpião para renovar e renascer e aproveitar a sabedoria de Saturno para não perder o pé e estruturar as renovações de modo coerente e integrado dentro e fora de nós.

Boas notícias... Ótimos aspectos de Saturno!!!

SATURNO EM TRIGONO COM NETUNO (outubro e novembro)
Logo que Saturno entrar em Escorpião ele vai fazer um ótimo aspecto com Netuno, que rege a espiritualidade, a compaixão e o amor universal. Neste aspecto, estes altos ideais de Netuno podem ficar mais claros, tomar forma e se materializar através das habilidades práticas e concretas de Saturno.

SATURNO EM TRIGONO COM QUÍRON (novembro e dezembro)
Quíron é a emanação do grande curador e neste caso favorece a cura dos aspectos de restrição, depressão e medo que Saturno pode apresentar.

SATRURNO EM SEXTIL COM PLUTÃO (de novembro de 2012 a abril de 2013)
Plutão é o regente de Escorpião.
Este planeta rege a força que vem do núcleo do ser, a potência, o impulso mais intrínseco da vida que é a morte e o renascimento, que pode ser convertida em muita vida ou no mal uso do poder.

Este aspecto favorece uma “boa conversa” entre força, intensidade, poder e renovação (Escorpião) e uma maneira perspicaz, racional e estruturada de transformar o que for preciso e manifestar isto na vida (Saturno).

Estes trânsitos são muito favoráveis para que possamos dar um adianto em nossas pendências e assim, aproveitarmos com mais facilidade a estadia de Saturno em Escorpião durante estes próximos três anos.

PANORAMA MUNDIAL

Em 2008 a entrada de Plutão em Capricórnio fez vir a tona questões das instituições financeiras e economias internacionais que já não se sustentavam mais e que afetaram o mundo todo.

Agora, com a entrada de Saturno em Escorpião, estes problemas vão ficar mais visíveis ainda e muitas medidas de austeridade e contenção (Saturno) vão ter que ser tomadas.

O mal uso do poder e das riquezas planetárias chegaram no limite e outros valores e modos de se organizar terão que ser levados em conta porque a escassez vai ser “sentida na pele” das economias mundiais.

O bom é que com estes trânsitos positivos iniciais, há um fluxo de renovação e melhoria de valores disponível para todos.

Isto pode ser um gancho para usufruirmos o lado melhor de Saturno em Escorpião.

Vamos rezar, torcer e fazer a nossa parte!!!



Compartilhe!
 
 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

PRODUTOS DE QUALIDADE E ÓTIMOS PREÇOS!

Palestras e Meditações gratuitas!

Home